Um homem morador foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (05) acusado de maus-tratos contra um cachorro em Mogi Mirim.
A prisão ocorreu em uma residência localizada no bairro Parque da Imprensa, depois que a PM (Polícia Militar) recebeu denúncia anônima de uma pessoa que havia flagrado as agressões.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Assim que as informações foram repassadas via Copom (centro de Operações da Polícia Militar) a guarnição composta pelos policiais cabo Wellington e soldado Renato Luiz se deslocou até o endereço indicado e conseguiu visualizar o animal sem raça definida com ferimentos na cabeça e próximo da pata direita.
O responsável pelo cão foi contatado e questionado a respeito das possíveis agressões, negou, afirmando que elas eram fruto de um atropelamento.
Com os PMs constatando as lesões e o não socorro prestado, o acusado recebeu voz de prisão.
Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) mogimiriana e representantes de órgãos de proteção animal também estiveram no imóvel.
O cachorro foi encaminhado por uma ONG (Organização Não Governamental), que ficará sob acolhimento e receberá os cuidados necessários.
O acusado de maus-tratos foi encaminhado ao plantão policial, onde teve sua prisão ratificada, permanecendo a disposição da Justiça até a audiência de custódia.