O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) confirmou a realização do leilão dos veículos apreendidos e que se encontram ainda sem retirada nos pátios credenciados pelo órgão na cidade de Leme.
A confirmação foi realizada por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado, na edição de sexta-feira (06).
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
No documento, constam 643 veículos entre carros e motos de diversos modelos e cilindradas que vêm acumulando débitos junto ao próprio Detran e aos locais onde se encontram apreendidos.
De acordo com o edital, os proprietários notificados têm até o dia 16 para efetuar a retirada dos bens. Após este prazo, todos ficarão a disposição para compor os lotes a serem leiloados.
Segundo a Resolução 623/2016, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), para reaver o veículo é preciso quitar os débitos pendentes – inclusive o valor da remoção e estadia no pátio – e regularizá-lo.
Os automóveis e motociclistas estão nos pátios Auto Socorro Marquinhos, Auto Socorro Plim Plim e Guincho Federal.
Dos modelos listados no edital, as motos Honda/CG compõem a maior parte das notificações, somando 147 veículos distribuídos nos três pátios.
O Detran ainda irá anunciar a data do leilão, mas a expectativa é de que ele ocorra entre os meses de outubro e novembro, no mesmo pacote que contará com leilões nas cidades de Ibitinga, Itápolis, Ouroeste, Suzano, Taquaritinga, Arujá e Santa Isabel.
Os pregões foram suspensos há um ano para uma revisão geral com vistas à maior transparência e lisura nos procedimentos, e seus processos foram reiniciados em maio, com o primeiro edital de notificação para retirada de veículos, que disponibilizou 900 unidades em Botucatu, cidade onde se daria o primeiro leilão da retomada, em julho, com 100% dos lotes arrematados.
Em agosto, dois outros leilões reuniram três cidades: o de Capela do Alto e Cesário Lange, com 135 lotes vendidos (36 deles, de veículos com condições de circular), e o de Cerquilho, com 122 lotes comercializados (44 deles, de veículos aptos à circulação). O quarto leilão desta nova fase acontece na próxima quinta-feira (12), com veículos recolhidos na região de Bragança Paulista.