Os disparos atingiram a lateral esquerda do veículo que levava o candidato e mais cinco pessoas - Fotos: Divulgação
publicidade

O carro que realizava o transporte do candidato a prefeito Dr. Luiz Nora Neto (PL) e integrantes de sua equipe de campanha foi atingido por disparos de arma de fogo no final da noite desta segunda-feira (16), quando seguia pela estrada vicinal Almino Alvares Afonso.

Segundo Boletim de Ocorrência registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) pela pessoa que dirigia o carro Chrysler/Town Country equipado com blindagem com o concorrente ao Executivo e sua equipe retornavam do Distrito de Martinho Prado Junior, onde haviam cumprido agenda de campanha, quando uma motocicleta acabou emparelhando ao veículo e efetuando os disparos.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O motorista afirmou não ter notado o modelo e o número de ocupantes da motocicleta. Dois tiros atingiram a lateral esquerda do veículo, vidros e lataria, porém não transfixaram para a parte interna em razão da blindagem.

Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o condutor chegou a fazer menção de retornar para Martinho Prado, porém os demais ocupantes passaram a pedir que ele seguisse sentido a Mogi Guaçu, relatando que Nora Neto estaria passando mal.

Felizmente, apesar do enorme susto, ninguém se feriu. O candidato foi encaminhado para a Santa Casa onde recebeu o atendimento necessário em razão do estado de choque.

A GCM (Guarda Civil Municipal) também foi comunicada a respeito do ocorrido e deslocou uma equipe até a Santa Casa e após tomar ciência do ocorrido acionou a perícia da Polícia Científica.

A equipe de campanha do candidato se manifestou a respeito do ocorrido via nota nas redes sociais, classificando o ocorrido como ‘tentativa de execução’. Na publicação, é detalhado que o concorrente está em estado de choque, pede orações e cobra agilidade na apuração do ocorrido para que os envolvidos sejam responsabilizados.

A reportagem do portal GuaçuAgora solicitou um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que se manifestou por meio de Nota Oficial.

Segundo a pasta, a Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio ocorrida na noite de segunda-feira. Ainda de acordo com o documento, diligências estão sendo realizadas visando à identificação e localização dos autores.

“O caso foi registrado como tentativa de homicídio no Plantão da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu”, informou a Secretaria de Segurança Pública.