publicidade
Os policiais se deslocaram até o endereço após denúncia – Foto: Divulgação

A PM (Polícia Militar) realizou nesta quarta-feira (25) a apreensão de um terminal de caça-níquel e diversas garrafas de bebidas falsificadas que se encontram em um comércio localizado na Rua dos Operário, na Vila Paraíso.

Segundo o registro da ocorrência, os policiais se deslocaram até o local após denúncia, tendo apenas o homem que se apresentou como proprietário no seu interior.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

De imediato, os PMs flagraram o terminal eletrônico de caça-níquel, desligado. Questionado a respeito do alvará de funcionamento, o homem informou que não possuía o documento.

Já com a presença da perícia da Polícia Científica, no comércio também foram encontradas diversas garrafas de bebidas destiladas, que na sequência das apurações foi constatado que oito delas eram falsificadas.

A confirmação da falsificação ocorreu através de avaliação dos lacres por parte de representantes da Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas Alcoólicas).

Desta forma, o proprietário recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), acusado de exploração de jogos de azar e crime contra a saúde pública, em razão do comércio das bebidas falsas.

Na unidade, os peritos ainda encontraram no interior do caça-níquel a quantia de R$ 197 em notas diversas.

As oito garrafas de bebidas, o dinheiro e o terminal caça-níquel foram apreendidos.