Depois do alerta emitido pelo sistema da Muralha Digital, a partir dos dados do emplacamento de um GM/Onix, a GCM (Guarda Civil Municipal) realizou na manhã desta sexta-feira (27) a prisão de um homem de 42 anos, suspeito de envolvimento num homicídio ocorrido em São Paulo (SP).
Com o carro sendo monitorado pela CEGIM (Central Guaçuana de Inteligência e Monitoramento), o motorista do veículo foi abordado pelos agentes na Rua Pinhal, no Jardim Santo Antônio, e não esboçou reação.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Na averiguação dos dados do sujeito, os guardas confirmaram a existência de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça no final de agosto.
O acusado que já chegou a cumprir pena por outros crimes, é acusado de envolvimento num assassinato que segue em investigação e teve sua prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, lançada no sistema do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Com a confirmação, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária). O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Paulo foi informado sobre a prisão e encaminhou uma equipe até o município para realizar a transferência do acusado até uma unidade prisional da capital.