publicidade
O vôlei adaptado guaçuano trouxe o tricampeonato – Foto: Divulgação

A delegação guaçuana encerrou no domingo (18) a participação local no 26º JOMI (Jogos da Melhor Idade) colocando o município na 11ª posição do quadro de medalhas da disputa realizada na cidade de Itatiba (SP).

Ao longo dos sete dias de competições contra equipes de todo o estado de São Paulo, os guaçuanos faturaram seis medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Os destaques locais foram o time de vôlei adaptado masculino e o atletismo masculino, que asseguraram o título estadual.

A final da categoria A (60 a 69 anos) do vôlei masculino colocou os guaçuanos frente a frente diante da equipe de Praia Grande, com o tricampeonato vindo com a vitória por 2 sets a 1.

O outro ouro local foi conquistado pelo atleta Carlos Roberto Ferreira, na prova dos 1.200 metros livres, pela categoria 70/74 anos.

As três medalhas de prata da cidade vieram com os atletas Therezinha Bartarin nos 800 metros livres (75/79 anos); Mariusa Alves no arremesso do peso; e José Francisco Moreira Neto com o tênis individual masculino B. Já a medalha de bronze foi conquistada por Max Augusto dos Santos no tênis de mesa masculino A.

Outros destaques da campanha guaçuana no 26º Jogos da Melhor Idade foram o tênis de mesa feminino B (8º lugar), voleibol masculino B (5º lugar), atletismo feminino (6º lugar) e coreografia A (6º lugar).

Nesta edição da competição, o município foi representado por 48 atletas, sendo 29 homens e 19 mulheres.

A cidade somou 33 pontos nas disputas realizadas entre os dias 12 e 18. A campeã geral desta edição foi a cidade de Itatiba com 93 pontos, seguida de São Bernardo dos Campos com 80 pontos e Sorocaba com 66 pontos.