Inicialmente previsto para acontecer na próxima quarta-feira (28) o simulado de evacuação dos pontos suscetíveis a inundação da área ribeirinha ao Rio Mogi Guaçu foi adiada.
O adiamento foi anunciado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e confirmada pela AES Brasil, empresa responsável pela Pequena Central Hidrelétrica localizada no bairro Cachoeira.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Por enquanto a nova data ainda não foi anunciada e a expectativa é de que a definição ocorra em meados de setembro.
A simulação faz parte das medidas preventivas que integram as exigências impostas pela Política Nacional de Segurança de Barragens, que fixam as diretrizes do (Plano de Ação Emergencial).
O principal objetivo da simulação é testar o tempo de resposta das forças de segurança e aprimorar os procedimentos de atendimento à população, inclusive na retirada dos moradores das ZAS (Zonas de Autossalvamento).
A primeira parte do PAE foi implementada em julho, quando a própria AES Brasil executou a instalação das torres com sirenes nas regiões do Parque Real, Jardim Serra Dourada, Jardim Bela Vista e Jardim Nova Alvorada. Simultaneamente, placas de orientação das rotas de evacuação também foram instaladas.