A ação rápida e eficaz dos policiais militares guaçuanos evitaram uma tragédia na tarde deste sábado (17), no Jardim Santa Cruz, quando uma bebezinha de apenas três dias de vida engasgou com o leite materno, enquanto era amamentada.
Os pais da recém-nascida entraram em contato com a PM (Polícia Militar) assim que notaram que a bebê estava com as vias aéreas obstruídas.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Imediatamente as equipes de patrulhamento foram mobilizadas e se deslocaram até a residência na Rua Lourdes Aparecida de Souza Sartorao.
Ao chegar no local, os policiais se depararam com a mãe desesperada, com a criança no colo.
Rapidamente, os protocolos indicados passaram a ser a adotados, com a manobra de Heimlich sendo aplicada e as demais medidas necessárias foram seguidas.
O alívio veio depois de alguns minutos de angústia do casal e dos policiais cabos F.Pozzer e Bardela e soldados Meles e De Marchi, com a menina expelindo o leite retomando a respiração.
Após a situação extremamente crítica ser superada, a recém-nascida e a mãe foram encaminhadas até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Santa Marta, onde recebeu os cuidados médicos necessários e posteriormente foi liberada, finalizando de forma bem-sucedida a ocorrência dramática.