O paratleta mogimiriano Luiz Felipe Guarnieri Manara assegurou uma das medalhas de ótima campanha que a delegação brasileira realiza nos Jogos Paralímpicos que vêm sendo disputados em Paris.
Neste sábado (31), a dupla Luiz Marana e Cláudio Massad, que haviam eliminado uma dupla francesa e comemorado muito diante da torcida da casa, encararam os chineses Chaodong Liu e Yiqing Zhao, deixando a vaga na final escapar, mas confirmando a medalha de bronze.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Eles caíram para o conjunto da China por 3 sets a 1, com parciais de 11-5,11-4, 9-11 e 11-8, num duelo que durou 34 minutos.
Apesar de já colecionar diversas conquistas, esta foi a primeira medalha de Manara nos Jogos Paralíompicos, com o mogimiriano ratificando seu nome na história do esporte nacional.
Com o resultado obtido por Manara e Massad, o tênis de mesa brasileiro fecha sua participação nas chaves de duplas em Paris com três pódios. Cátia Oliveira e Joyce Oliveira já haviam conquistado o bronze na classe WD5.
Agora a equipe do nacional tenta igualar ou superar o melhor desempenho da história, quando conquistou quatro medalhas no Rio, em 2016.
A partir deste domingo (01), começam as disputas das chaves de simples.