publicidade
Após a abordagem, a dupla confessou o furto da motocicleta – Foto: Divulgação

Dois adolescentes com 17 anos de idade foram abordados por policiais militares no final da manhã desta quarta-feira (21) enquanto trafegavam pela região do Jardim Esplanada com uma motocicleta produto de furto.

A equipe composta pelos policiais cabo F.Pozzer e soldado De Marchi avistaram os adolescentes em um posto de combustível na Rua Paula Bueno e rumando sentido ao bairro rural da Roseira.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Na tentativa de abordagem o condutor acelerou a moto e após acompanhamento a abordagem ocorreu na Rua Najib Matte Merhej.

Com o garupa, uma ferramenta utilizada para violar a ignição de motocicletas, o popular pito foi encontrado. Questionados sobre a motocicleta Yamaha/Fazer, ambos confessaram que haviam furtado o veículo no domingo (18).

Diante da confissão, ambos receberam voz de apreensão e foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde os menores foram ouvidos pela autoridade de plantão e liberados aos seus responsáveis.

O proprietário da Fazer foi contatado e afirmou aos policiais que ainda não havia tido conhecimento do furto, uma vez que se encontra em viagem. Assim, a moto foi encaminhada ao pátio credenciado para posteriormente ser restituída ao dono.

A ocorrência teve apoio dos policiais sargento Marcondes, cabos Zerneri, Marcondes, Evandro, Bardela, Adan e Carvalho e soldado Meles.