Após denúncia encaminhada via Cecom (Central de Comunicação), a GCM (Guarda Civil Municipal) realizou na madrugada desta quinta-feira (15) a prisão de um homem de 41 anos de idade acusado de resistência a prisão e porte ilegal de arma de fogo.
A prisão ocorreu durante averiguação de informações de que uma pessoa em atitude suspeita estaria circulando pelas ruas do Jardim Itacolomy, quando uma das guarnições da corporação veio a se deparar com o rapaz.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A abordagem ocorreu na Rua José Manoel. Porém, ao receber ordem de parada, o sujeito partiu para cima dos guardas, tentando subtrair a arma de um dos guardas.
A ação do suspeito foi repelida pela rápida resposta dos GCMs, que conseguiram conter e algemar o agressor. Submetido a revista pessoal, em sua cintura foi flagrada uma arma calibre 38, municiada com oito projéteis.
Apesar da reação do acusado, felizmente os guardas não se feriram.
Na sequência, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão ratificou a prisão e determinou a apreensão da arma e os projéteis.
Na averiguação dos dados do revólver, foi constatado que ele era produto de furto ocorrido na cidade de Valinhos (SP), em 2.014.