Prestes a completar dois meses, as obras de ampliação e reforma do prédio do IML (Instituto Médico Legal) de Mogi Guaçu, localizado no Jardim Novo I, entraram na etapa final da sua fase de alvenaria.
As equipes da CRM Construtora concluíram o reboco interno e externo das paredes das novas dependências e a previsão é de que na próxima semana iniciem a aplicação do contrapiso.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Com a ampliação do prédio do IML, o local irá contar com uma área total de 146,81 metros quadrados.
De acordo com o projeto, estão previstas a construção de quatros novas salas, sendo de necrópsia, clínica médica, exames de custódia e de presos, além de uma copa, banheiros e celas para presos e convencional.
O imóvel também receberá a reforma das instalações elétricas e hidráulicas e serão reconstruídas duas rampas de acessibilidade e de transporte.
A obra é executada por meio de recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e tem prazo de conclusão de cinco meses. O trabalho tem acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade.
O IML guaçuano está fechado desde maio de 2023 e desde então os serviços que eram executados no município vêm ocorrendo na unidade de Campinas (SP).