As equipes da Condesu (Consórcio para Desenvolvimento Sustentável) finalizaram nesta semana a instalação dos novos conjuntos de iluminação pública em led no último trecho da Zona Sul que ainda seguia com equipamentos de vapor de sódio.
Agora a região é a primeira do município a ter 100% do programa iniciado em 2022 executado.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A última fase contemplou as vias dos bairros Jardim Serra Dourada, Residencial Flor da Serra e nos Jardins Santa Mônica I, II e III.
Com a conclusão do trabalho nos cinco bairro, Mogi Guaçu passa a somar 60 bairros com os conjuntos em LED já instalados, o que representa cerca de 35% da sua área urbana.
De acordo com a Prefeitura, desde a sua implementação, o programa de modernização do sistema de iluminação pública guaçuana teve aproximadamente 9 mil luminárias com a tecnologia com menor consumo energético e maior eficiência de iluminação instaladas.
De acordo com o cronograma definido pela administração municipal, na sequência, o trabalho será na realizado na região dos Ypês, na Zona Norte de Mogi Guaçu.
A substituição de lâmpadas convencionais por tecnologia LED faz parte do programa Cidade Iluminada, que inclui também avenidas, praças e áreas verdes de Mogi Guaçu.