O apresentador e empresário Silvio Santos morreu na manhã deste sábado (17), aos 93 anos de idade, em São Paulo, onde estava internado.
Senor Abravanel Santos e tendo adotado o nome artístico de Silvio, ele nasceu no Rio de Janeiro, filho de judeus sefarditas que chegaram ao Brasil em 1924.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O apresentador deixou a esposa, Íris Abravanel, com quem esteve casado desde 1978, e as filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.
Presença marcante na televisão brasileira, especialmente com o Programa Silvio Santos, que apresentou desde a estreia, em 1963, até o fim da vida, Santos foi um típico self-made man, começando sua vida profissional como camelô, ainda adolescente.
Também criou um bar na barca Rio-Niterói, onde vendia anúncios por meio de um alto-falante, e atuou como locutor comercial da Rádio Nacional.
No início da década de 1960 ele apresentava seu primeiro programa televisivo, o “Vamos brincar de forca”, da TV Paulista. Passou pela Globo (que comprara a TV Paulista) e pela extinta Rede Tupi até conseguir sua própria emissora, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), onde se firmou como apresentador.
A emissora faz parte do Grupo Silvio Santos, um conglomerado de mais de 34 empresas que inclui a Liderança Capitalização (administradora do título Tele Sena), a marca de cosméticos Jequiti e a TV Alphaville.
Os detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não haviam sido divulgados até a publicação da matéria.