Aclamado na convenção promovida pela federação PT, PV e PCdoB para concorrer à Prefeitura guaçuana nas eleições municipais deste ano, o ex-vereador Nelson Morelli renunciou à indicação.
A oficialização da desistência foi feita pelo próprio ex-pré-candidato por meio de vídeo divulgado em suas redes sociais, em que justifica a decisão como sendo por razões pessoais.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
No vídeo publicado na sexta-feira (09), Morelli fez questão de agradecer a confiança dos representantes dos três partidos em seu nome e desejou sucesso aos pré-candidatos a vereador.
“Assim, reconheço a importância da minha candidatura, mas venho apresentar minha renúncia à pré-candidato à prefeito do Município de Mogi Guaçu, por motivos pessoais. Mas quero que todos saibam, que independente de não estar concorrendo, vou continuar lutando, defendendo e levando informações verdadeiras para toda a população”, publicou Morelli.
Com a decisão, as lideranças das siglas que compõem a Federação Partidária decidiram por não apresentar um substituto para concorrer ao Executivo.
Com a desistência, a disputa para a Prefeitura de Mogi Guaçu terá quatro concorrentes, o atual prefeito Rodrigo Falsetti (PSD), o ex-prefeito Walter Caveanha (PSB), o médico José Luiz Nora Neto (PL) e o sindicalista Miro Sutério (Solidariedade).
Até a manhã desta segunda-feira (12), apenas a chapa do Partido Liberal havia tido suas candidaturas figurando como registradas junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo sistema DivulgaCand. O prazo final para registro das outras três candidaturas locais segue até quinta-feira (15).