A 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Mogi Guaçu foi aberta neste domingo (30) com a bola rolando em quatro jogos e as equipes do Vila Miranda, Paulista e Itaqui iniciando a caminhada rumo à semifinal com o pé direito.
Quem acabou construindo o melhor resultado na rodada foi o Vila Miranda, que enfrentou o Comercial no Pelezão e não perdoou o rival, goleando pelo placar de 4 a 0. Com a vitória, o Vila Miranda pulou para a liderança isolada do grupo D, empurrando o Comercial para a lanterna da chave.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
No outro confronto válido pelo grupo D, Anhumas e Ypê Pinheiros não saíram do 0 a 0, na partida disputada no campo do Cerep.
O placar deixou o Anhumas na vice-liderança com dois pontos, em razão do ponto-extra pela primeira posição da fase inicial, enquanto o Ypê Pinheiros é o terceiro colocado.
No grupo C, Paulista e Itaqui dividem a ponta graças a vitória por 1 a 0 que cada um anotou.
O Paulista protagonizou o clássico diante do Brais no Estádio Alexandre Augusto Camacho e diante de uma presença maciça da torcida de ambos os clubes saiu em vantagem na corrida pela semifinal.
O tropeço custou a lanterna da chave ao Brais, que ficou em situação complicada na competição.
Já no campo do Campano, o Itaqui ignorou a melhor campanha construída pelo Mercenários na fase inicial e conquistou os três pontos, para superar o rival na classificação e manter-se mais vivo do que nunca na busca pelo bicampeonato.
Do lado do Mercenários, a vantagem do ponto-extra foi desperdiçada e agora o clube precisa reagir para não transformar o entusiasmo em decepção.
A segunda rodada da segunda fase está agendada para o próximo domingo (07).