A 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol terá uma final inédita com Brais e Vila Miranda decidindo quem será o campeão da temporada 2024.
O Vila Miranda foi o segundo clube a se garantir na decisão ao passar pelo Itaqui neste domingo (27) fazendo 2 a 0 na partida realizada no campo do Centro Esportivo Antônio Campano.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Com arquibancadas tomadas, a segunda partida semifinal teve um primeiro tempo com ambos os times se alternando no domínio das ações e o rubro-negro conseguindo segurar bem as investidas do Itaqui, que tentava se manter vivo na luta pelo segundo título consecutivo.
Mas as emoções do choque ficaram guardados para a etapa final, quando o Vila Miranda voltou mais ligado e melhor organizado em campo.
Assim, logo aos 6 minutos a zaga do Itaqui acabou cortando um cruzamento com a mão. Andrei foi para a cobrança e não desperdiçou para fazer 1 a 0.
Mais tranquilo com a vantagem no placar, o rubro-negro conseguiu dosar o folego e obrigou o rival a correr mais.
Postado nos contra-ataques, o clube sacramentou a classificação nos acréscimos. Já aos 48, a descida em velocidade pelo lado direito terminou com o goleiro do Itaqui não conseguindo cortar e a bola sobrou livre para Léo completar para as redes e fazer a festa.
Agora, Brais e Vila Miranda definirão no domingo (04) quem levantará pela primeira vez o troféu da Primeirona. A partida decisiva está confirmada para o campo do Centro Esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno.