publicidade

A Vigilância Sanitária de Mogi Guaçu emitiu na tarde desta segunda-feira (22) um alerta sobre a ação de falsos agentes de fiscalização sanitária atuando no município.

A medida foi realizada após a direção do órgão ser informada de que pessoas se identificando como fiscais sanitários terem contataram estabelecimentos locais realizando o falso agendamento de fiscalização.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Segundo a coordenadora da Vigilância, Otacília Machado de Oliveira Souza, explicou que as fiscalizações são realizadas sem aviso prévio e por fiscais devidamente identificados. “Alertamos para a gravidade dessas ações, que se aproveitam da falta de informação sobre o Código Sanitário, conforme estipulado pela Lei Nº 10.083, de 23 de setembro de 1.998 do Estado de São Paulo”, enfatizou.

Situações suspeitas devem ser denunciadas às autoridades e caso haja a visita para inspeção de pessoas suspeitas, a GCM (Guarda Civil Municipal) deve ser acionada pelo telefone 153.

Otacília salientou ainda que dúvidas a respeito a atuação do órgão podem ser esclarecidas pelo (19) 3811.7272 ou de forma presencial na sede do órgão, localizada na Avenida Padre Jaime, 1.422, no Jardim Planalto Verde. O e-mail ss-visa@mogiguaçu.sp.gov.br também recebe mensagens sobre dúvidas.