Um homem de 23 anos que vinha atuando no tráfico de entorpecentes na região do Jardim Guaçu Mirim II foi preso em flagrante nesta segunda-feira (01).
A prisão foi realizada pela Força Tática da Polícia Militar, após denúncia de que um GM/Corsa em condição irregular e com suspeita de estar sendo utilizado para atividades ligadas ao tráfico estaria circulando pelo bairro.
A guarnição composta pelos policiais cabos Evangelista e Signoretti conseguiram flagrar o veículo pela Rua Izau Cândido de Rezende.
Assim que recebeu ordem de parada, o motorista chegou a empreender fuga, se desfazendo de um invólucro antes de ser abordado.
Com o rapaz e no veículo nada de ilícito foi encontrado. Contudo, o invólucro dispensado foi recuperado pelos policiais e no seu interior encontrado seis kits com flaconetes com cocaína, totalizando 196 porções da droga já prontas para o comércio.
Questionado a respeito da droga, o homem confessou que vinha promovendo o tráfico na região e havia adquirido um ponto de comércio de entorpecentes no bairro pelo valor de R$ 30 mil, já tendo pago parte da negociação.
Ele disse ainda aos policiais que utilizava o carro para fazer a coleta do dinheiro dos pontos de tráfico da região.
Diante do flagrante e da confissão, ele recebeu voz de prisão, acusado de tráfico, e foi encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Na unidade, a autoridade de plantão ratificou a prisão do acusado e determinou a apreensão da droga e do veículo.