Apesar do enorme susto, felizmente, o motorista não se feriu gravemente e foi socorrido - Fotos: Divulgação
publicidade

Uma pessoa ficou ferida no início da manhã desta quarta-feira (31) depois do carro que dirigia, um VW/Gol ser atingido por um trem que seguia para linha férrea na região do Alto dos Ypês.

A colisão do carro com a composição ocorreu por volta das 7h30, na travessia existente entre a Avenida Basílio Brugneroto e a Estrada Municipal Joaquina Maria de Arruda, na região do Alto dos Ypês.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades. Mas as informações iniciais indicam que o carro seguia pela estrada municipal e na tentativa de cruzar a travessia para acessa a avenida veio a ser atingido pela locomotiva.

Testemunhas relataram que o maquinista chegou a acionar os alertas sonoros e após o impacto os freios da composição.

Com a colisão na lateral traseira, felizmente o carro acabou sendo projetado para fora da linha, tendo a parte frontal também sendo danificada e evitando que o veículo fosse arrastado.

Apesar do enorme susto, o motorista não se feriu gravemente. Ele recebeu os cuidados iniciais da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) ainda no local e, em razão das queixas de dores, acabou sendo transferido para atendimento hospitalar.

O Corpo de Bombeiros e a GCM (Guarda Civil Municipal) também foram mobilizadas. A ocorrência foi registrada pelos guardas Marcel e Vedovatto.

A composição seguiu parada no trecho, obrigando os motoristas a seguir por rotas alternativas, e o carro recolhido ao pátio credenciado.

Até a publicação da matéria, o estado de saúde do motorista do veículo não havia sido atualizado.