Na primeira fase, as duas equipes já se enfrentaram e ficaram no 1 a 1 - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Respectivamente, líder do grupo D e segundo colocado do C, Vila Miranda e Itaqui se enfrentam a partir das 10h00 deste domingo (28) para saber quem irá encarar o Brais na decisão da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol.

A segunda partida das semifinais do Amadorzão 2024 acontece no campo do Centro Esportivo Antônio Campano, que a exemplo do que ocorreu uma semana atrás no Furno, deverá ter casa cheia.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Ambos os times se enfrentam em condição de absoluta igualdade e em caso de empate no tempo normal decidirão a vaga na final nas cobranças de pênalti.

Fora das quatro linhas, o clima em ambos os lados também é bastante semelhante, com os dois lados construindo uma campanha de recuperação dentro da competição.

O rubro-negro leva ligeira vantagem para em razão do que fez na segunda fase, quando atropelou os rivais da sua chave emplacando três vitórias em três jogos.

Mas a campanha dos últimos jogos contrasta com a trajetória de altos e baixos da fase inicial, quando se classificou em terceiro no seu grupo, tendo somado apenas cinco pontos em sete jogos, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

No lado alviverde da semifinal, o começo de competição também foi conturbado, tendo garantindo a vaga para a fase seguinte somente nos instantes finais da última rodada.

Na segunda fase, o Itaqui demonstrou mais equilíbrio e avançou para a semifinal com duas vitórias em três partidas, segundo vivo na busca pelo segundo título consecutivo.

Se no retrospecto até aqui as duas equipes seguiram por caminhos muito semelhantes, quando se enfrentaram na primeira fase também ficaram na igualdade, empatando em 1 a 1.