A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu continua com a Campanha de Vacinação Contra a Influenza para a toda a população acima de seis meses de idade até o dia 14 de julho.
A medida segue a orientação da Secretaria Estadual de Saúde que prorrogou o prazo devido à baixa cobertura vacinal em todo o Estado de São Paulo.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Para se imunizar contra a gripe e prevenir demais complicações respiratórias, é necessário comparecer a uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) portando documento de identificação e carteirinha de vacinação.
Em Mogi Guaçu, as vacinas estão disponíveis em período integral, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h0, nas unidades Guaçu Mirim, Zona Sul, Centro de Saúde, Centro Oeste e Zona Norte e nas USFs Zaniboni II e Ypê Pinheiro.
Nas demais UBSs, o horário de atendimento é das 8h00 às 10h45 e das 13h00 às 15h30, também de segunda à sexta-feira.
A coordenadora e enfermeira da Vigilância em Saúde, Rosa Maria Pinto, explicou que a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e de elevada transmissão, cujos casos podem variar de quadros leves a graves podendo levar o indivíduo ao óbito.
“Todos os esforços serão continuados para vacinar o maior número de pessoas e, principalmente, os grupos-alvo que são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença”, disse.
Até o dia 27 de junho, Mogi Guaçu tinha vacinado somente 27.850 cidadãos, ou seja, 39,84% de população-alvo, que é estimada em 58.863 pessoas. Para garantir imunidade e proteção contra formas graves da Influenza é importante que o percentual seja de 90%.
A Secretaria Municipal da Saúde promoveu na sexta-feira (28) uma ação de imunização contra a influenza na Feira Noturna Sabor da Rua, no Jardim Novo II. A ação especial somou 113 doses aplicadas.