Prevista na nova fase do projeto de reforma do Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho, a remoção das arquibancadas metálicas começou a ser retirada pelos funcionários da Winner Construtora LTDA.
A empresa vencedora do processo licitatório para execução das obras fará a remoção do espaço com capacidade para aproximadamente 800 pessoas para instalação de uma nova estrutura de concreto armado.
Além de uma nova faixa de arquibancada, esta etapa da reforma do Camacho prevê ainda a construção de novos sanitários masculino e feminino e de outros dois para Pessoa com Deficiência (PcD).
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Também serão executadas adaptações de acesso ao campo para as equipes local e de visitantes, acessibilidade e pintura das arquibancadas existentes.
A reforma tem orçamento de R$ 1,709 milhão e será feita por meio de convênio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) com a Prefeitura de Mogi Guaçu.
“Esse local é cheio de histórias de tantas personalidades importantíssimas para o esporte de Mogi Guaçu e com muita felicidade estamos realizando as reformas necessárias que o Camacho merece. O objetivo é manter as propriedades e características que estamos acostumados. O que iremos fazer é tornar o estádio padrão e atender as exigências da Federação”, disse o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD).
O local que voltou a ser utilizado nesta temporada para partidas do Campeonato Municipal de Futebol segue sem o aval da FPF (Federação Paulista de Futebol) para jogos oficiais e a expectativa é de que após a conclusão desta etapa ele deva atender às exigências da entidade.