O rapaz chegou a informar o nome do seu irmão aos policiais - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem de 32 anos que possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça em razão da acusação de roubo foi capturado pela PM (Polícia Militar) no final da noite desta quarta-feira (17).

De acordo com o registro da ocorrência, a guarnição composta pelos policiais sargento Bertolotti e cabo Lepri realizava patrulhamento preventivo pela região quando se depararam com o sujeito pela via.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A tentativa de se evadir, mudando o sentido da direção que seguia chamou a atenção dos PMs, que realizaram a abordagem do suspeito.

Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado e inicialmente ele chegou a informar o nome de seu irmão. No entanto, em razão do nervosismo, os PMs desconfiaram da informação e em diálogo o rapaz confessou que havia informado o nome errado e que figurava como procurado pela Justiça.

A situação foi confirmada durante consulta ao sistema da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), constatando que o homem figurava como procurado por roubo.

Com a confirmação, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão do procurado, que será encaminhado ao sistema prisional.