Partidas deste domingo (07) marcam a segunda rodada da segunda fase - Foto: GuaçuAgora
publicidade

A segunda fase da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol terá bola rolando em quatro partidas a partir das 10h00 deste domingo (07) e os primeiros clubes classificados para sua semifinal poderão ser conhecidos.

Dos oito times em ação, Paulista e Itaqui no grupo C e Vila Miranda no grupo D, podem carimbar o passaporte com uma rodada de antecedência, deixando a reta final da briga pelo título desta temporada quase que definida.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Na ponta do grupo C, o Paulista encara o Mercenários no campo do Cerep, e para o Tricolor uma nova vitória pode significar a vaga assegurada entre os quatro que continuam na luta pelo título.

Já o Mercenários, que soma um ponto pela primeira posição da fase inicial, a reabilitação nesta segunda fase é essencial para superar o rival e entrar no G2 da chave.

A outra partida do grupo C é entre Itaqui e Brais, no Estádio Carlos Nelson Bueno, o Furno. O Alviverde vem embalado pela vitória na rodada de abertura desta fase e de quase eliminado precocemente, poderá passa a condição de semifinalista em caso de nova vitória. Por outro lado, o Brais necessita da vitória para não se complicar ainda mais, depois da estreia com derrota.

No Centro Esportivo Antônio Campano, o Vila Miranda enfrenta o Anhumas correndo atrás da segunda vitória para chegar aos 6 pontos e fazer a festa pela classificação antecipada. Vendo de um empate na abertura desta fase e com um ponto-extra, o Anhumas é vice-líder e se vencer assume a liderança, ficando numa situação bastante confortável para chegar a semifinal.

No Estádio Alexandre Augusto Camacho, Ypê Pinheiros e Comercial medem forças num duelo onde ninguém pode pensar em derrota. Vindo, respectivamente, de um empare e uma derrota na estreia, ambos necessitam dos três pontos para continuar vivo.

Após as partidas deste domingo, restará apenas mais uma rodada para o fim da segunda fase.