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Anunciada como ferramenta para facilitar e tornar mais ágil uma série de 28 serviços oferecidos pela Prefeitura, a plataforma ‘Aprova Guaçu’ será oficialmente apresentada nesta quarta-feira (03), em cerimônia que acontecerá no auditório da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

O evento acontece a partir das 9h30 e além das autoridades locais, profissionais diretamente impactados pelo novo sistema e técnicos da empresa responsável pela gestão da plataforma deverão estar presentes.

O sistema promete agilizar os procedimentos de 28 diferentes serviços – Foto: GuaçuAgora

A plataforma de gestão e automação de processos substitui o requerimento e a análise realizados de forma manual pelo digital e online.

Para o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Eduardo Manfrin Schimidt, o objetivo é acompanhar as demandas dos cidadãos por serviços públicos mais ágeis e acessíveis, alinhados com as melhores práticas de gestão urbana e cidades inteligentes.

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Segundo ele, a tecnologia melhora o tempo de resposta ao requerente à medida que libera os servidores de tarefas manuais e repetitivas, como a conferência de documentos e a emissão de pareceres.

“Os profissionais requerentes terão acesso às informações atualizadas de seus processos e poderão realizar solicitações, pagamentos e envio de documentos de forma digital, a qualquer momento e de qualquer lugar”, explica Schimidt.

O criador da plataforma e CEO da Aprova, Marco Antonio Zanatta, considera uma estratégia essencial dos órgãos públicos oferecer serviços públicos digitais para a população, que já está adaptada à tecnologia e possui uma rotina online consumindo serviços cada vez mais ágeis no setor privado.

“A plataforma acelera o atendimento porque torna automático etapas que podem facilmente ser realizadas pelo sistema, reduzindo o risco de falhas e extravios, dando mais transparência ao requerente em todo atendimento”, concluiu.

No dia 10 de junho, acontece o treinamento para utilização do ‘Aprova Guaçu’. A transmissão será ao vivo pelo Youtube, a partir das 19h00.

Para acompanhar, acesse o link https://link.aprova.com.br/mogiguacu e clique em Definir Lembrete para receber a notificação quando o treinamento começar.

Nesta primeira etapa da modernização, 28 serviços digitais estão disponíveis na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Mogi Guaçu. São eles: Alvará de Obras; Habite-se; Autorização para Instalação de Tapume; Renovação de Alvará de Obra; Cancelamento Total do Alvará de Obras; Transferência de Propriedade; Transferência de Responsável Técnico; Inclusão, Alteração ou Cancelamento de Numeração Predial; Regularização por Anisti; Aprovação de Desdobro / Desmembramento / Englobamento; Certidão de Uso e Ocupação do Solo com Declaração de Manifestação Ambiental; Certidão de Uso e Ocupação do Solo; Diretrizes Urbanísticas; Certidão de Confrontação; Licença para Publicidade Visual; Licença para Propaganda Sonora; Licença para Publicidade em Veículos; Licença para Distribuição de Materiais Publicitários; Licença para Outras Publicidades; Licença para Publicidade por meio de Projeção de Filmes, Dispositivos ou Similares; Anuência para Retificação de Área; Concessão ou Permissão de Uso de Área Pública; Outros tipos de solicitações urbanísticas; Aprovação Prévia de Loteamento Aprovação Definitiva de Loteamento; Comunicação de início de Obras de Loteamento; Comunicação de Encerramento e Solicitação de Entrega de Obras; Regularização Fundiária (REURB).

Para utilizar o sistema é preciso acessar e fazer o cadastro gratuito no site: https://mogiguacu.aprova.com.br/.

Em caso de dúvidas na utilização, o usuário deve recorrer ao suporte técnico da própria plataforma, que funciona em horário comercial.

Mogi Guaçu é o 23º município de São Paulo a utilizar a plataforma.