O relatório do Caged aponta para 1.525 novos empregos criados entre janeiro e maio - Foto: Divulgação
publicidade

Uma relação divulgada no início de julho pelo governo estadual coloca Mogi Guaçu entre as cidades que mais criavam postos formais de emprego no estado de São Paulo durante o mês de maio.

O relatório toma como base os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que indicam a criação de 589 vagas no município.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A marca coloca Mogi Guaçu na 15ª posição entre as cidades com melhor saldo absoluto em todo o estado. No período pesquisado, foram contabilizadas 2.573 admissões e 1.984 demissões dentro dos segmentos da agropecuária, indústria, construção civil, comércio e serviços.

Dos postos de trabalho abertos durante o período, a maior parte deles foi na agropecuária, que registrou um saldo de 514. Também com mais admissões que demissões, aparecem os segmentos do serviço (125), indústria (44) e construção civil (14).

O comércio foi o único setor com mais demissões que contratações, fechando 108 postos formais em maio.

Ainda em maio, Mogi Mirim criou 94 empregos e Itapira teve saldo de 52 vagas. Já Estiva Gerbi, teve déficit de seis vagas no mês.

No acumulado de 2024, Mogi Guaçu criou 1.525 vagas, figurando na 40ª posição do ranking divulgado pelo governo paulista.

No mesmo período, Mogi Mirim teve 1.174 novos postos, Itapira 288 e Estiva Gerbi 68.