Dez dias após a inauguração, a nova rotatória da Avenida dos Trabalhadores foi alvo da ação de criminosos, depois que um homem de 49 anos foi preso minutos depois de ter furtado duas árvores que haviam sido plantadas no local.
A prisão do ladrão foi realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal) pouco antes das 23h00, após a corporação ter sido acionada por populares que avistaram o acusado retirando as palmeiras da variedade Fênix do local inaugurado no último dia 5 e que compunham o paisagismo realizado pela equipe da SAAMA (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Viaturas que efetuaram o patrulhamento foram deslocadas até o local e constaram a subtração das árvores, iniciando buscas pelas proximidades.
Pela Avenida Padre Jaime, na região da Vila Ricci, os guardas conseguiram avistar o homem com as duas palmeiras sendo carregadas em um carrinho de supermercado.
Ele foi abordado e recebeu voz de prisão pelo furto do bem público. Na CPJ (Central de Polícia Judiciária), a autoridade de plantão tomou ciência do ocorrido e ratificou a prisão do homem, determinando que o mesmo seguisse a disposição da Justiça.
As duas palmeiras foram entregues aos guardas que apresentaram a ocorrência e nesta terça-feira (16) direcionadas à equipe da SAAMA para que sejam replantadas no local de onde haviam sido retiradas.