publicidade
O replantio das plantas foi realizado na manhã desta quarta-feira (17) – Foto: Reprodução

As duas palmeiras do tipo Fênix furtadas da nova rotatória localizada na Avenida dos Trabalhadores na noite desta segunda-feira (15) foram replantadas pela equipe da SAAMA (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).

O replantio no mesmo local de onde haviam sido retiradas por um homem de 49 anos que acabou sendo detido pela GCM (Guarda Civil Municipal) ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), cerca de 30 horas após a remoção.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Segundo o assessor técnico da pasta, Jean Carlo Canato, apesar do ato, a planta não deverá ter seu desenvolvimento comprometido e a previsão é de que o processo de enraizamento ocorra normalmente.

“Qualquer planta que você retira do local onde estava plantada há um risco muito pequeno de comprometimento. Mas neste caso específico, o risco é muito pequeno e ela seguirá seu desenvolvimento normal”, explicou.

Ainda de acordo com Canato, além da utilização de substrato que favoreça seu desenvolvimento, a atenção especial agora fica por conta da oferta de água à planta.

A prisão em flagrante do autor do furto ocorreu poucos minutos depois do furto, após a GCM ser acionada por populares que avistaram o ladrão retirando as duas palmeiras do local inaugurado no dia 5 de julho.

Ele foi pego pelos agentes carregando as plantas em um carrinho de supermercado na Avenida Padre Jaime.