O fluxo na estrutura foi liberado pouco depois do ato oficial - Fotos: GuaçuAgora
publicidade

A última das inaugurações promovidas pela administração antes do início do veto aos atos públicos com a participação de candidatos nas eleições deste ano foi realizada na tarde desta sexta-feira (05), com a entrega oficial da Ponte Vereador Roberto Simoni, sobre o Rio Mogi Guaçu, na Avenida dos Trabalhadores.

O ato que contou com a presença de autoridades municipais, familiares do homenageado e o público em geral marcou a liberação da estrutura para a passagem de veículo, encerrando o período de trânsito complicado na região.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Durante a cerimônia, as dificuldades enfrentadas para finalização do projeto anunciado há cerca de quatro anos e iniciado em 2021, onde as obras nas cabeceiras para acesso dos veículos a estrutura não estavam previstas.

Em razão disso, duas licitações foram necessárias, a primeira para execução da ponte em si, a um custo de R$ 14,5 milhões, e a segunda para as cabeceiras, que consumiu mais R$ 5,6 milhões.

“A Ponte Vermelha, uma centenária que estava sozinha, precisava de uma companhia. E hoje ao lado dela, o progresso chegou, a Ponte Roberto Simoni. A ponte que vai trazer desenvolvimento, mais progresso, mobilidade, acessibilidade e vai desafogar esta região que realmente é difícil pela manhã e nos finais das tardes”, destacou o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD).

Com a inauguração desta sexta-feira, o município conclui as duas principais obras do plano de mobilidade pendentes. No final de abril a Ponte Cláudio Manzoli, na Avenida Brasil já havia sido inaugurada.

Com ambas as ligações, a expectativa é de que o acesso da Zona Sul à região central e Zona Oeste se torna menos traumática.

Durante o ato, o prefeito ainda adiantou que a próxima obra de impacto na mobilidade urbana será a remodelação da Rotatória do Hospital Tabajara Ramos, no entroncamento das avenidas Trabalhadores, Mogi Mirim e Padre Jaime.

Pouco depois de finalizado o ato, o Departamento de Trânsito e a GCM (Guarda Civil Municipal coordenaram a abertura do tráfego na nota estrutura que atenderá o fluxo no sentido bairro/centro.

Ao longo desta semana a administração já havia promovido a entrega das obras do Parque José Chiorato, o Pedalinho e da reforma da sede do Centro de Controle de Zoonoses.