As equipes da Soplan Construtora deram início a fase de função do Residencial Vila Longa no terreno localizado no Jardim Santa Cruz.
O projeto de responsabilidade da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do Governo do Estado, contará com 28 unidades habitacionais voltadas exclusivamente para o público da Terceira Idade, construídas no modelo de condomínio fechado.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A contratação da empresa responsável pela obra e a definição dos beneficiados ficará a cargo do órgão estadual, com projeto orçado em cerca de R$ 4 milhões, seguindo o modelo que já foi entregue em outros municípios.
O programa Vida Longa, antigo Vila Dignidade, é um equipamento comunitário de moradia assistida voltada para pessoas idosas, com mais de 60 anos, de baixa renda, com até dois salários-mínimos, priorizando quem não tem família.
Cada unidade contará com cozinha, sala de estar e dormitórios conjugados, banheiro e área de serviço, respeitando os padrões de acessibilidade.
Além das áreas privadas, o empreendimento também contará com espaços de uso coletivo para que o convívio entre os moradores seja estimulado.
O terreno onde o condomínio está sendo construído foi doado pelo Município.
Segundo o secretário de Habitação, Indústria e Comércio, Fabiano Martini, os futuros moradores do Vida Longa não tem a posse do imóvel, uma vez que ele será utilizado por outras pessoas que se enquadram no programa.
“O morador não tem o domínio sobre o imóvel. Quando o idoso falecer, o imóvel não fica para nenhum familiar e ele é passado para outro idoso”, reforçou.
A previsão é de que a construção seja concluída em até 18 meses.