Um homem que vinha atuando como segurança em um estabelecimento comercial localizado na região do Parque Cidade Nova acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo depois de se desentender com um cliente do local.
A prisão foi realizada pela PM (Polícia Militar) na noite de sábado (06), porém o registro da ocorrência só divulgado nesta quarta-feira (10).
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
De acordo com o documento, os policiais foram acionados pelo cliente, relatando que teria se desentendido com o homem que se apresentava como segurança e durante a confusão tendo uma arma apontada em sua direção.
Conforme relatado, o desentendimento entre ambos começou depois que o segurança passou a acompanhar a vítima na área interna do comércio. Porém, na versão do segurança é de que o desentendimento começou enquanto ele realizava sua ronda de rotina no local.
Questionado a respeito da arma, o homem confirmou que possuía a mesma e que ela se encontrava no interior de seu veículo.
Ele apresentou aos PMs uma pistola 9 milímetros, contendo três carregadores e um total de 35 munições. O rapaz afirmou aos policiais possuir registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), porém não apresentou a documentação comprovando a condição.
Assim, ambos os envolvidos foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e determinou que a pistola e as munições fossem apreendidas em razão do seu uso restrito. Já o segurança acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo, permanecendo a disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada pelos policiais cabo Genu e soldado Araújo, com apoio dos sargentos Oscar Bertolotti, cabos Françoso, Alan, Armond, Caroline e Junior e soldado Leomar.