Até domingo (04), Mogi Guaçu segue sendo palco para o Curso de Táticas Operacionais que reúne um total de 40 agentes de forças de segurança de corporações dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Amazonas.
A capacitação é organizada pela Secretaria Municipal de Segurança e tem como foco o aprimoramento técnico, com foco principal na parte prática.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Anfitriã da capacitação, a GCM (Guarda Civil Municipal) tem seis agentes participando do curso, além do secretário municipal de Segurança, Élzio Romualdo.
Agentes também de Itapira, Engenheiro Coelho, Cajamar, Osasco, São Roque, Estiva Gerbi, Jundiaí, Itupeva, Jacareí, Guaxupé, Manaus, Artur Nogueira, Elias Fausto, Sumaré e Santa Bárbara D’Oeste.
As instruções vêm ocorrendo na sede da GCM guaçuana, no Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho, no Stand de Tiro da GCM e no Cegep (Centro Guaçuano de Educação Profissional).
“Com cerca de 90% de treinamento prático, o curso terá foco na coibição de crimes, como assalto a bancos, roubos de carro-forte e também na formação para conter sangramentos ativos em situações que possam ocorrer no dia a dia e que representem risco à vida”, detalhou Romualdo, salientando o apoio do comandante da GCM local, Claudemir Adorno, no suporte para a organização das atividades.
O secretário explicou ainda que o Curso de Táticas Operacionais tem como objetivo formar equipes de elite para combater crimes violentos contra o patrimônio conhecidos hoje por novo cangaço, como, por exemplo, de criminosos que seguem em comboios de carros blindados para roubar instituições financeiras ou empresas de guarda e transporte de valores.