A medida afeta todos os sete jogos agendados para este domingo (09) - Foto: Divulgação
publicidade

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer determinou a suspensão de todos os sete jogos que movimentariam da penúltima rodada da fase de classificação da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol, que aconteceria neste domingo (09).

A notificação foi encaminhada para os dirigentes dos clubes apenas no final da noite deste sábado (08), relatando que a medida acabou sendo adotada em razão da falta de árbitros para a realização dos confrontos que ocorreriam a partir das 7h50.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

No comunicado, a pasta aponta a responsabilidade da empresa D Maria Arbitragens e Eventos em relação ao ocorrido, justificando que a contratada para execução dos serviços de arbitragem do futebol amador guaçuano comunicou os organizadores às 22h30 do fato de não ter conseguido reunir profissionais suficientes para atuação das partidas agendadas.

“A Secretaria de Esportes e Lazer comunica que a 6ª rodada do 26º Campeonato de Futebol da 1ª Divisão prevista para este domingo, dia 9 de junho foi suspensa tendo em vista que a empresa D Maria Arbitragens e Eventos, a vencedora da licitação para a prestação dos serviços de arbitragens em Mogi Guaçu nesta temporada não conseguiu reunir a quantidade suficiente de árbitros, auxiliares e mesários para os 7 jogos programados para este domingo, dia 9, conforme na tabela oficial da competição”, pontuou o comunicado.

Desta forma, os confrontos que poderiam definir os primeiros clubes matematicamente classificados para as quartas de final e até mesmo alguns dos confrontos da fase final da competição serão realizados em nova data, por enquanto ainda não definida.

Com sede na cidade de Taquaritinga (SP), a D Maria foi contratada em caráter emergencial, através de Dispensa de Licitação, tendo apresentado o menor preço no certame no último dia 24 de maio.

Assim, a rodada deste domingo será a primeira em que a empresa trabalharia.

Ainda de acordo com o comunicado emitido pela Secretaria de Esportes e Lazer, as medidas legais cabíveis contra a empresa serão adotadas diante do ocorrido.

O contrato firmado com a D Maria prevê sua atuação em 135 jogos dos campeonatos da 1ª Divisão, seletiva para a 2ª Divisão, Cinquentão e Municipal de Base, disponibilizando arbitro, arbitro assistente e anotador.