O homem se apoderou de uma espada e chegou a ferir um dos vizinhos - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (03) pela PM (Polícia Militar) acusado de tentativa de homicídio depois de se envolver em uma discussão e acabar agredindo um vizinho na região do Jardim Zaniboni.

Segundo o registro da ocorrência, os policiais foram acionados para uma desinteligência e quando chegaram ao local avistaram o acusado de posse de uma espada tipo katana, em posição de ataque contra outras pessoas.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Em razão da posse da arma, os PMs deram ordens para que o mesmo se desarmasse, porém a determinação foi ignorada pelo acusado.

Assim, foi necessário conter o sujeito, que recebeu voa de prisão.

Em contato com as partes que se encontravam na via, uma mulher se apresentou como amásia do homem, relatando que os vizinhos intervieram para cessar uma discussão entre ambos.

Frente a intervenção de populares, o rapaz se apoderou a espada historicamente utilizada por samurais e passou a agredir os terceiros.

Pelo menos uma pessoa acabou sendo ferida pelo homem e necessitou de atendimento médico para os cuidados necessários em razão do ferimento recebido no rosto.

O agressor e posteriormente a vítima, foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde a autoridade de plantão tomou ciência do ocorrido e ratificou a prisão do rapaz, sendo indiciado por tentativa de homicídio. A katana foi apreendida

A ocorrência foi atendida pelos policiais sargento Braga, tenente Jordão, cabos Netto, F.Pozzer, Evandro, Bardela, Meles, Prado, R.Luis e soldado Rodrigo.