As obras de reforma e ampliação do necrotério do IML (Instituto Médico Legal), no Jardim Novo I, deverão ter início na próxima semana com expectativa de conclusão no final de outubro.
O início dos serviços deve acontecer uma semana depois da assinatura da ordem de serviço para que a empresa CMR Construtora execute o projeto alvo do processo licitatório.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A assinatura do documento autorizando a execução ocorreu nesta segunda-feira (17), durante reunião no gabinete do prefeito Rodrigo Falsetti (PSD).
“A obra é um compromisso nosso com o Governo do Estado, para que a equipe de médicos legistas seja reforçada em Mogi Guaçu logo após a conclusão dos trabalhos. Assim, os exames necroscópicos anteriormente realizados pelo necrotério serão retomados”, comentou.
O necrotério de Mogi Guaçu foi fechado em maio de 2023 por falta de médicos legistas. Desde então, os exames necroscópicos são realizados no IML de Campinas.
Com a ampliação, o prédio de Mogi Guaçu vai dobrar de tamanho, passando de 68,33 metros quadrados para 146,81 metros quadrados.
A ampliação vai contemplar a construção de quatros novas salas, sendo de necrópsia, de clínica médica, de exames de custódia e de presos, além de outros três banheiros – adaptado (PNE), cela para presos e convencional e uma copa.
No prédio atual será realizada a reforma das instalações elétricas e hidráulicas e serão refeitas as duas rampas de acessibilidade e de transporte.