Mais de 1,1 mil crianças serão atendidas ao longo de cinco dias - Fotos: Divulgação
publicidade

Até sexta-feira (28), alunos das turmas de 4º e 5º ano de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino participam do projeto ‘Na Pista Certa’.

A iniciativa desenvolvida em parceria pela Secretaria Municipal da Educação, o Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu e a Fundação MAPFRE teve início nesta segunda-feira (24) e tem por objetivo promover a educação no trânsito junto às futuras gerações.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Ao longo dos cinco dias de atividades, 1.174 crianças matriculadas em nove das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) guaçuanas vêm recebendo as orientações e participando de uma dinâmica em que vivenciam, também de maneira lúdica e pedagógica, orientações e conceitos sobre segurança viária.

A ação com cada grupo dura cerca de 30 minutos. As atividades serão divididas em turmas sendo 572 estudantes na parte da manhã e outros 602 no período vespertino.

“As atividades visam estimular os estudantes a adotarem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, tanto do ponto de vista do motorista quanto do passageiro, do pedestre, do ciclista, entre outros”, explicou o secretário de Educação, Paulo Paliari.

Além disso, informa e conscientiza sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, abordando temas como emissão de gases poluentes e poluição sonora.

Participam da iniciativa as crianças das escolas Adirce Cenedeze Caveanha, Professora Anira Franco de Campos, Professora Alice de Campos Silva, Professora Guilhermina Lopes Rodrigues, Professora Iná Aparecida de Oliveira Marconi, João Bueno Júnior, Professora Maria Júlia Bueno, Professor Milton Franco de Faria e Prefeito Waldomiro Calmazini.