A GCM foi acionada e confirmou o crime, dando voz de prisão ao autor - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem acusado de furto foi preso na tarde desta quarta-feira (05), poucos minutos depois de invadir uma residência e promover o furto de diversos objetos.

A prisão ocorreu graças a intervenção de populares que notaram a ação do criminoso, que passaram a perseguir o ladrão e conseguiram detê-lo na região do estacionamento do Centro Cultural José Fantinatto, no Jardim Camargo.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada pelos populares e se deslocou até o local, encontrando o acusado já contido por um grupo de pessoas.

Questionado, o rapaz confessou o crime e indicou aos agentes o endereço do crime. Os proprietários do imóvel foram contatados e informados do ocorrido.

Segundo o registro da ocorrência, depois de danificar um dos portões do imóvel, o bandido violou uma das portas de acesso ao interior da casa, de onde subtraiu itens como perfumes, relógios, semijóias pelo menos um aparelho celular, bebida e peças de roupa.

O ladrão recebeu voz de prisão e foi conduzido pelos guardas municipais até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão ratificou a prisão e determinou que o acusado seguisse a disposição da Justiça.

Todos os objetos furtados foram restituídos aos proprietários.

A ocorrência mobilizou os agentes Silva, Sérgio, Ponteli, Adriano, Fernandes, Daniel, Marcel, Bueno, Machado, Ronnie, Junior e Cassimiro, além do comandante Adorno.