Infelizmente, as equipes de resgate não tiveram tempo de retirar Igor dos destroços - Foto: Reprodução
publicidade

O piloto de acrobacias mogimiriano Igor Reis faleceu de forma trágica em um acidente aéreo registrado na manhã desta segunda-feira (10) na cidade de Bauru (SP).

O membro da ACRO Brasil (Associação Brasileira de Acrobacia Aérea) caiu com o avião biplano Acro Sport II poucos minutos após decolar do Aeroclube de Bauru, quando, por razões que ainda serão alvo de investigações, a aeronave caiu repentinamente.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

As chamas se alastraram quase que imediatamente à queda, sem tempo que as equipes de socorro pudessem retirar o mogimiriano dos destroços.

De acordo com as autoridades bauruenses, o corpo de Reis acabou sendo carbonizado.

O piloto reconhecido nacionalmente pela perícia nas acrobacias aéreas foi uma das atrações do Arraial Aéreo, promovido no Aeroclube de Bauru neste sábado (08) e domingo (09).

A organização do evento, a Fundação Astropontes, emitiu nota lamentando a fatalidade.

“A Fundação Astronauta Marcos Pontes lamenta profundamente a perda do nosso amigo piloto acrosport Igor Reis que teve um acidente hoje, segunda-feira, 10 de Junho de 2024, no aeroclube de Bauru enquanto retornava para sua sede. Ele participou de forma brilhante como voluntário no 9 Arraia Aéreo, que aconteceu durante o final de semana, 8-9 de junho no mesmo aeroclube. Sua alegria contagiante e sua disposição constante em ajudar causas sociais vai ficar marcada na nossa lembrança. Siga em paz, meu amigo, no seu grande voo”, diz a nota.

Ainda não há informações sobre os trâmites para o velório e enterro de Reis e as investigações sobre as causas do acidente ficarão a cargo do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).