Durante patrulhamento pela região da Vila Paraíso, a equipe de Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) da PM (Polícia Militar) realizou a prisão de um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo.
O rapaz foi abordado na noite de sexta-feira (07), após ser avistado em comportamento suspeito tentando retornar para o interior de uma pick-up Toyota/Hilux.
Diante do comportamento, o suspeito foi submetido a revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao vistoriar o interior do veículo, os policiais localizaram um revólver calibre 38, além de 12 munições intactas e uma deflagrada, mais um dispositivo para recarga rápida da arma.
Questionado a respeito do armamento, o homem relatou aos policiais que adquiriu para sua defesa pessoal e não teria documentação da arma e nem o Porte de Armas.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Diante às circunstâncias, o sujeito recebeu voz de prisão e conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária). Na unidade, a autoridade de plantão determinou a apreensão do revólver, munições e do dispositivo de recarga.
O acusado teve indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e teve a fiança arbitrada no valor de R$ 2 mil. O valor foi pago e o homem liberado para responder o crime em liberdade.