A partir desta sexta-feira (21) e até domingo (23), o Ginásio Poliesportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova, será palco para a realização da 3ª edição da Copa Roberta Gaio de Ginástica Rítmica.
Durante os três dias, a competição promete mobilizar 771 ginastas de 51 equipes dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, além de Brasília (DF), que encaram as disputas para atletas dos níveis intermediário, iniciante e regional.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O público poderá acompanhar a luta por medalhas e a entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível, tendo como prioridade arroz, feijão, açúcar e óleo, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade.
De acordo com a programação divulgada pelos organizadores, a competição será aberta na sexta-feira, às 13h00, com a disputa do nível intermediário das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.
No sábado (22), a partir das 9h00, será a vez das ginastas do nível iniciante das categorias baby, mirim, pré-infantil, infantil e aberta. Já à noite, a competição será destinada para a disputa local, com mais de 150 ginastas de Mogi Guaçu, se apresentando ao público.
E no domingo a competição inicia às 9h00 para as atletas do nível regional, que se apresentarão dentro da disputa das categorias de conjuntos, duplas, trios e individuais.
O nome da competição faz uma homenagem a professora Roberta Gaio, precursora do esporte na cidade de Piracicaba e região nos anos 1990.
A educadora física e coordenadora da Copa Roberta Gaio, Helena Simões Macchi, contou que sempre teve o objetivo de levar as competições da Liga Metropolitana de Ginástica para cidades tradicionais no esporte.