O lançamento da pré-candidatura terá presença do deputado federal Jonas Donizete e outras lideranças do PSB - Foto: Divulgação
publicidade

Um evento organizado pelo diretório local do PSB marcará na noite desta sexta-feira (14) o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Walter Caveanha como nome da sigla para concorrer o Executivo guaçuano.

O ato está programado para acontecer a partir das 19h30, em uma sala comercial na Rua Mauro de Arruda, no Jardim Júlia.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Além de Caveanha, os primeiros pré-candidatos a vereador pelo partido também serão anunciados. Há ainda a expectativa do anúncio do pré-candidato a vice-prefeito pela legenda.

Além dos propensos concorrentes nas eleições municipais pelo PSB, o evento promete contar com a presença de integrantes do diretório local do PSB, filiados do partido nos demais municípios da região e lideranças políticas regionais.

Entre as presenças já confirmadas está a do deputado federal Jonas Donizete (PSB-SP), que estará cumprindo agenda pela região no decorrer do dia e fechará os compromissos em Mogi Guaçu.

Apoiadores do ex-prefeito também são esperados na reunião.

Caveanha é o segundo nome formalmente apresentado como possivelmente concorrente ao Executivo guaçuano nas eleições deste ano.

Mesmo sem um ato público formal, o sindicalista Miro Sutério foi indicado pelo Solidariedade como pré-candidato da sigla na corrida ao Paço.

O atual prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) já confirmou que concorre a reeleição, porém o lançamento oficial da sua pré-candidatura deverá ocorrer na próxima semana.

A disputa guaçuana ainda deverá contar com pelo menos outros dois nomes à Prefeitura. O PL e a federação formada por PT, PV e PcdoB também cogitam concorrentes.

Caveanha tem 75 anos e, se confirmada sua pré-candidatura, tentará assumir pela sexta vez o cargo de prefeito de Mogi Guaçu. Nas eleições de 2022, o ex-prefeito concorreu à deputado estadual pelo Avante e somou 3.568 votos, não sendo eleito.