os novoa agentes estivensas puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela GCM guaçuana - Foto: Divulgação
publicidade

Referência na região, o Espaço Guardiã da Mulher da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu recebeu na última semana a visita de uma comitiva da corporação de Estiva Gerbi.

A iniciativa envolveu novos integrantes da GCM estivense com o objetivo de e familiarizá-los com as operações e estratégias do programa guaçuano.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Além de detalhar as rotinas do serviço voltado a mulheres vítimas de violência doméstica, as agentes guaçuanas destacaram o aumento significativo no atendimento ao público do Espaço Guardiã, que atualmente soma 199 mulheres assistidas e 39 dispositivos de SOS instalados, o programa demonstra um impacto positivo crescente.

Outra medida importante citada foi a adoção de Bos (Boletins de Ocorrência) online, que facilitou o acesso das vítimas de violência.

Conforme destacado, o intercâmbio entre as equipes das GCMs de Mogi Guaçu e Estiva Gerbi reforça o compromisso com a segurança e o empoderamento feminino, mostrando o valor da colaboração e do apoio mútuo entre as forças de segurança.

A troca de experiências reforça cooperação intermunicipal pode fortalecer as políticas de segurança pública, especialmente aquelas voltadas para a proteção das mulheres contra a violência.