Passado o susto do incêndio ocorrido numa das lojas instaladas no Buriti Shopping na noite desta segunda-feira (24), as possíveis causas do início das chamas começam a ser levantadas. Relatos de um barulho, possivelmente em um equipamento instalado no interior da loja, apontam para um provável curto-circuito.
Apesar de, felizmente, não deixar feridos e o fogo não ter se espalhado para outros pontos do centro de compras, o incidente assustou frequentadores e pessoas que trabalhavam no local por volta das 20h30.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A mobilização de integrantes da brigada e seguranças do próprio shopping acabou conseguindo evitar maiores danos e de acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe destacada para atender o chamado feito via o telefone de emergência 193 já encontrou a situação sob controle.
Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que não houve feridos.
Em razão da fumaça pelos corredores e até como medida de segurança, todo o shopping foi evacuado e as pessoas orientadas a não se aglomerar nos acessos. Ainda assim, tanto funcionários quanto frequentadores permaneceram na área do estacionamento.
Via nota oficial, a administração do Buriti confirmou que o incidente não deixou feridos e o fogo foi controlado pelas suas equipes. “O Buriti Shopping Mogi Guaçu informa que na noite desta segunda-feira (24) houve um princípio de incêndio no interior de uma das lojas do shopping. Felizmente, não houve registro de feridos. Nossa brigada de incêndio atuou prontamente, e somente por precaução, o shopping foi evacuado, incluindo os cinemas. A equipe do Buriti Shopping prestou todo o apoio necessário ao lojista e aos clientes presentes no empreendimento. Gostaríamos de tranquilizar nossos clientes e parceiros informando que o Buriti Shopping Mogi Guaçu já se encontra reestabelecido e funcionará normalmente amanhã (hoje), 25 de junho”.
Em comunicado internado enviado a lojistas ainda na noite de segunda-feira, ratificado que as atividades seriam retomadas já nesta terça-feira (25).
A Optica Iza também foi contatada, mas não se manifestou até a veiculação da matéria.