
Andar pela região da Praça Padre Longino Vastbinder, na Vila Paraíso tem se tornado motivo de preocupação ao longo dos últimos dias, especialmente para mulheres e idosos.
Tudo em razão de uma série de agressões e tentativas de agressões que uma mulher, possivelmente, com problemas psicológicos, vem promovendo em diversos pontos.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Além de relatos de pessoas que trabalham e residem pelas proximidades, câmeras de segurança também já registraram os casos. São pelo menos dois registros, com duas pessoas sendo agredidas e um homem ameaçado com uma pedra.
O primeiro flagrante ocorreu no dia 8 de junho, quando a agressora avança contra uma idosa e chega a agarrá-la pelo pescoço. Felizmente a agressão foi encerrada antes de causar maiores consequências, apesar do trauma deixado.
O segundo caso registrado foi no início da tarde desta segunda-feira (24), quando uma jovem que seguia pela rua cercada pela mulher e surpreendida com um tapa no rosto.
Na sequência da agressão, um homem tenta intervir e indagar a agressora, mas ela apanha uma pedra no chão e ameaça atirar contra o rapaz.
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Elzio Romualdo, em ambas as situações a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e chegou a encaminhar a mulher para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a agressora e as vítimas foram ouvidas.
O secretário frisou que a situação é também um problema de saúde e em razão disso outros órgãos já foram acionados na tentativa de obter uma ordem de internação compulsória. “O que é possível fazer num caso como este está sendo feito. E assim que houver uma ordem de internação, as equipes de patrulhamento serão orientadas e tomar as medidas necessárias para cumprir”, afirmou Romualdo.