Um bebê de apenas 3 meses de idade foi resgatado pela PM (Polícia Militar) no final da madrugada desta terça-feira (11), após ser encontrado com seus pais, dependentes químicos, com princípio de hipotermia na região do Jardim Bela Vista.
De acordo com o registro da ocorrência, os policiais foram acionados com relatos de que uma mulher estaria com o bebê no colo discutindo com um homem na via.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Ao chegar no endereço, os policiais flagraram a mulher seminua e com a criança envolta apenas em uma camiseta.
Abordada, a mãe inicialmente se recusou a entregar o bebê aos policiais, se dirigindo para o interior de uma residência. Já no interior do imóvel, os PMs conseguiram acolher a criança e a envolveram numa manta para aquecê-la.
Com a mulher bastante alterada e necessitando de cuidados, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e adotou as medidas necessárias para o seu encaminhamento para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Novo.
A criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, que a direcionou para o SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional de Criança e Adolescente), onde receberia a atenção necessária.
Já o homem que estava no imóvel foi levado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o Boletim de Ocorrência foi lavrado e seu depoimento colhido. Posteriormente ele foi liberado.
A Vara da Criança e do Adolescente deverá ser cientificada dos fatos e as medidas cabíveis necessárias adotadas em relação ao bebê, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
A ocorrência foi atendida pelos policiais sargento Marcienta, cabos Charles, Donizete, Nathan e P.Henrique e soldados Vilela e V.Corrêa.