Os dados apontam para um crescimento da atuação da ONG na cidade - Fotos: Divulgação
publicidade

A Associação Cooper 3Rs apresentou ao prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) o balanço das suas atividades ao longo do último ano, apontando para um total de 1.141,15 toneladas de material reciclável recolhidos no município.

O balanço foi apresentado durante reunião no gabinete do Paço Municipal realizada na última semana em que os representantes destacaram o crescimento da atuação da ONG (Organização Não Governamental) na cidade.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Os números expostos apontam para um volume médio de aproximadamente 95,1 toneladas de material que sem o trabalho realizado pelos 70 colatores cooperados teria como destino final o aterro sanitário e passaram a se transformar e renda para dezenas de famílias.

Os números expostos apontam ainda que nos primeiros quatro meses deste ano, a Cooper 3Rs somou 307,4 toneladas recolhidas tanto nos roteiros de coleta mantidos regularmente quanto no LEVA (Local de Entrega Voluntária Assistido), instalado no estacionamento do Centro Cultural José Fantinatto.

O local recebe materiais como papelão, plástico e metais sempre de segunda-feira à sábado no período das 8h00 às 16h00. A unidade recebeu desde o início da operação 48.749 quilos de material reciclável.

Além da recolha do material reciclável, as catadoras educadoras realizam ainda um trabalho de educação ambiental com os estudantes. De junho de 2023 a abril de 2024, 877 estudantes de 10 escolas da rede municipal de ensino visitaram o LEVA. 11 catadoras educadoras atuaram no local.