publicidade

Anhumas e Comercial, ambos do grupo B, são os primeiros times matematicamente garantidos na próxima fase da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Mogi Guaçu.

Seis vagas seguem em disputa para a última rodada da primeira fase – Foto: Divulgação

O Anhumas carimbou a vaga com a vitória diante do Itaqui pelo placar de 2 a 1 num confronto que colocou frente a frente até então os líderes das duas chaves da competição. Com a vitória, o clube de Estiva Gerbi chegou aos 9 pontos e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado do grupo B. A derrota derrubou o Itaqui para a quinta posição do grupo A e não mais dependendo apenas de si para seguir na luta pelo bicampeonato.

Já o Comercial, comemorou a classificação com uma rodada de antecedência ao fazer 1 a 0 diante do Roseira. O resultado colocou o alvinegro na vice-liderança da chave e seis pontos a frente do quinto colocado. Para o Roseira, o tropeço custou a eliminação e antecipada e a lanterna do grupo A.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A liderança da chave voltou para as mãos do Mercenários, que enfrentou o Vila Miranda e chegou aos 16 pontos ganhos com a vitória por 2 a 1. O clube estivense ainda não tem a classificação matemática, precisa de pelo menos um empate na rodada final para confirmar a vaga na fase seguinte.

O segundo colocado do grupo A é o Brais, que derrotou o Ipiranga pelo placar de 1 a 0 e alcançou os 15 pontos e ficou muito próximo de se classificar. Do lado do Ipiranga, a derrota barrou o sonho de entrar no G4 e o clube segue não dependendo apenas de si para alcançar a classificação.

A goleada da rodada foi protagonizada pelo Santa Cruz, que fez 10 a 1 sobre o Munhoz e saltou para a quarta posição do grupo A, com 14 pontos ganhos. O Munhoz continua na última posição da sua chave.

A terceira posição do grupo A é do Paulista, que encarou o Itamarati e venceu pelo placar de 3 a 0. O Itamarati, segue em pontuar.

Já o Vila Real se manteve no páreo por uma vaga no grupo A fazendo 3 a 0 diante do Ypê Pinheiros, que conseguiu se manter no G4 do grupo B graças aos tropeços dos rivais.