Os idosos acolhidos no Lar de Idosos Plenitude receberam uma visita especial na tarde desta terça-feira (11), quando alunos da turma de 5º ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Claudina de Oliveira Ramos, na Chácaras Alvorada, estiveram na unidade.
A visita mobilizou 26 crianças participam do projeto ‘Histórias para quem tem histórias’, desenvolvido pelo colégio dentro da formação dos estudantes.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Durante a visita ao lar também localizado no Chácaras Alvorada que acolhe atualmente 38 idosos, as crianças promoveram as leituras de poesias e artigos, além de uma roda de conversas entre os alunos e os acolhidos na casa de repouso.
“Neste encontro, houve um sarau de poesias e uma roda de conversa que possibilitou aos idosos compartilharem suas vivências a partir de suas experiências”, explicou a supervisora de Ensino da Secretaria Municipal da Educação, Josiane Luciano Oliva.
O projeto visa proporcionar para os estudantes a experiência e exploração das múltiplas linguagens, por meio da promoção de ações que incentivem e ampliem possibilidades de leitura e, desta forma, buscar oportunidades de compartilhar saberes entre a comunidade e a escola.
E com o foco na leitura, o projeto teve como uma das ações apresentar às pessoas idosas do Lar Plenitude leituras diversas.
De acordo com a direção da escola, a iniciativa terá continuidade com o desenvolvimento de outras ações durante o terceiro bimestre deste ano.