Em torno de 3 mil fiéis de Mogi Guaçu e várias cidades da região devem marcar presença na missa especial que será celebrada na tarde deste domingo (23), no Santuário da Divina Misericórdia, no Distrito de Martinho Prado Junior.
A celebração com oração de cura e libertação marcará o retorno do Padre Moisés Martinho Barbosa e sua retomada oficial às atividades sacerdotais, após o acidente ocorrido em janeiro deste ano e que o deixou gravemente ferido.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A missa está agendada para começar às 15h00 e além do pároco da Paróquia Santo André, também contará com a participação dos padres Maxwell, de Balneário Camboriú (SC), e Agnaldo, da Paróquia São Paulo Apóstolo, da Diocese de Piracicaba.
Caravanas estão sendo aguardadas e em razão do grande público, o Santuário da Divina Misericórdia contará com uma estrutura especial, com praça de alimentação, sanitários, fraldário e outros cuidados para acolher o público.
Cadeiras estarão a disposição do fiéis. No entanto do grande número de pessoas, é possível que elas não sejam suficientes para acomodar todos os participantes.
Outra orientação é que a doação dos alimentos não perecíveis solicitados no ato concreto ocorra logo na chegada, nos pontos identificados.
No decorrer das últimas semanas, Padre Moisés tem participado de algumas atividades sacerdotais, porém a missa deste domingo marcará oficialmente seu retorno aos compromissos oficiais pouco mais de seis meses após o acidente ocorrido na Estrada Vicinal Vice-Governador Almino Alvares Afonso, quando o pároco da Paróquia Santo André, acabou ficando gravemente ferido e permaneceu 56 dias internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa.
Com alta médica desde o dia 1 de março, o padre segue avançando em seu processo de reabilitação e retomando gradativamente a suas atividades normais.